sábado, 10 de dezembro de 2011

Resumo do Jogo (Chão da Parada - Carvide)

O jogo do passado fim-de-semana levou-nos a visitar Chão da Parada pela primeira vez na história das velhas guardas de Carvide. O resultado não foi o esperado depois da injecção de moral do encontro anterior, mas serviu para ficarmos a conhecer mais uma equipa e mais um estilo de jogo.

Desde o apito inicial, os paradenses demonstraram forte organização defensiva e um contra-ataque objectivo com 3/4 passes e remate à baliza. Talvez por isso e pela forte pressão que exerceram desde o início, o primeiro golo dos donos da casa surgiu cedo num roubo de bola e ataque rápido com golo à boca da baliza. A primeira parte resumiu-se a pouco mais que isso, com muitas quezílias e erros de julgamento por parte da equipa de arbitragem, sem influência no futebol praticado mas com contributo decisivo para os nervos dos jogadores que à falta de pernas compensaram em excesso de língua.

Na segunda parte corrigiram-se algumas dessas situações mas Carvide nunca conseguiu ameaçar a baliza contrária, à excepção de um ou outro livre ocasional que ou passavam muito perto ou permitiam ao guarda-redes da casa brilhar.
Os paradenses foram mais felizes e conseguiram marcar de livre e ainda outra vez num contra-ataque rápido, mais uma vez com a bola a aparecer já na pequena área com um jogador a empurrar para o fundo das redes. O resultado final ficou-se pelos 3-0 num jogo mais equilibrado do que aparenta.

Na terceira parte, encontrámos uma equipa a jogar de forma muito semelhante à nossa e por isso sentimo-nos em casa. O que se passou no jogo ficou esquecido e o convívio assumiu protagonismo. No final, ficámos extremamente satisfeitos por termos visitado Chão da Parada pela primeira vez.