domingo, 4 de dezembro de 2011

Resumo do Jogo (Carvide - Casal dos Claros)

No jogo do passado fim-de-semana recebemos os veteranos do Casal dos Claros, num jogo que já começa a ganhar tradição.
Os carvidenses apresentaram-se com algumas alterações tácticas e até certo ponto, conseguiram surpreender o adversário. A boa entrada no jogo, valeu um passe em desmarcação de Júlio Coelho com Rui Ferreira a empurrar para o fundo das redes, à boca da baliza.
Vítima de azar, Filipe Pereira deu o lugar a Diogo Guerra, sensivelmente a meio da primeira parte. Volvidos poucos minutos, Diogo acabou por fazer o segundo golo da partida, depois de um passe a rasgar de Rui Ferreira. Na cara do guarda-redes, só teve de desviar a bola.
E foi com esse resultado que chegámos ao intervalo. Para a segunda parte, fizeram-se as tradicionais alterações de jogadores mas, desta vez, os veteranos do CRC entraram bem na segunda metade, para variar.
Numa jogada individual, o recém-entrado Emílio Leal disparou um remate colocado, ainda longe da área, que só parou na gaveta superior direita do guarda-redes casalense.
Era o 3-0 e uma das raras vezes que Carvide marcava na segunda parte.
Cinco minutos mais tarde, de novo através de um passe longo, Júlio desmarcou Diogo que à saída do guarda-redes efectuou um passe lateral para Rui que só teve de acertar na baliza, fazendo o bis na partida.
E, a partir daqui, mais valia não escrever e agradecemos a quem inventou os 90 minutos no futebol. Se fossem mais, não sabemos como teria sido.
Através de uma série de infortúnios dentro da área, Milo efectuou uma excelente defesa numa bola que levava selo de golo. O problema foi que o guarda-redes era, por essa altura, Paulo Barrote. Na transformação do castigo máximo, bola para um lado, Barrote para o outro.
Sem tempo para respirar, foi a vez de José Carvalho derrubar um adversário dentro da área. Nova grande penalidade, novo golo.
E, já muito perto do final, os casalenses beneficiaram de um livre lateral à entrada da área. Na marcação, a bola encontrou a cabeça de um jogador visitante e voltou a entrar na baliza.
Quando os 4-0 pareciam um resultado seguro, em pouco mais de 15 minutos o resultado mudou para 4-3. É a magia do futebol. Felizmente o jogo terminou dois ou três minutos depois.
Na terceira parte, tentámos jogar com o que tínhamos mais uma vez e parece que todos ficaram satisfeitos. Cá esperamos os veteranos do Casal dos Claros na próxima época, para mais um jogo repleto de emoções.

Diogo Guerra