domingo, 17 de maio de 2009

Resumo do Jogo (Carvide - U.D.Caranguejeira)

.



Mais uma jornada na nossa "maratona" final de jogos consecutivos desta época.
Desta vez tivemos o prazer de receber por Carvide os nossos amigos da Caranguejeira para disputar o nosso "Campeonato Nacional do Torresmo".
Numa tarde solarenga, deu-se o embate destes gigantes do futebol em que o resultado não espelha (nem de perto nem de longe) a exibição dos homens no terreno de jogo.
Aos 10 minutos de jogo, Nuno Ruivo com um remate forte de fora da área consegue o golo num chapéu, aproveitando a adiantamento de Adriano.
Chegados os 20 minutos de jogo, na marcação de um lançamento, Luis (tinha de colocar isto!) coloca o esférico milimetricamente nos pés de Paulo Santos, este vira-se e faz o passe para Avelino que num sprint fenomenal, finta a defesa adversária e logo de seguida isolado perante o guarda-redes, com fireza e concentração marca à entrada da área o tento que dá o empate a equipa da casa.
Na marcação de um canto aos 35 minutos de jogo, Paulo Santos, sem nada que o fizesse prever e de uma forma "mágica", coloca a bola directamente dentro da baliza fazendo a revira-volta no resultado. (Note-se a trabalho de Sapinho que consegui iludir o guarda-redes simulado um cabeceamento! )
Após o intervalo, num pontapé de canto, Cacela, sem marcação dentro da área volta a empatar o jogo, estavam decorridos 60 minutos de jogo.
Aos 65 minutos de jogo, Sérgio Botas (pela 14ª vez que tentava marcar golo!) conseguiu "roubar" a redondinha a Arlindo aproveitando o facto dele não agarrar a bola, e, mesmo quase sem ângulo para o remate coloca a bola dentro da baliza adversária dando novamente a vantagem à equipa da casa.
Mesmo sobre o apito final, Luis Manuel, entrado na segunda parte, consegue bater em velocidade a defesa Carvidense e bater no final Adriano com um remate cruzado, voltando a empatar o jogo em 3-3 com que se acabou o jogo.
Um jogo com seis golos, e repartidos, num futebol engraçado sem deixar nada a dever a outras ligas... Mais uma vez reinou o fair play e a amizade, transitando esse espírito das quatro linhas para os "comes & bebes" com que terminamos a recepção à Caranguejeira, na Sede do Clube Recreativo de Carvide. Daqui a um mês voltamos a encontrar-nos....