domingo, 18 de novembro de 2012

Resumo do Jogo (Pinheiros - Carvide)

Este sábado a deslocação foi rápida, logo ali ao lado nos Pinheiros ou, neste caso, ao campo dos Marrazes. Foi a primeira vez que defrontámos os pinheirenses e não foi um jogo fácil mas acabámos por conseguir a vitória pela margem mínima.

E o resultado é um espelho do que se passou em campo: equipas encaixadas sem deixar muito espaço ao oponente para pensar nas jogadas convenientemente e defesas sólidas a não permitirem grandes veleidades aos avançados contrários.

Depois de uma meia-hora sem grande história mas de grande luta, lá surgiu o primeiro golo por intermédio de Paulo Santos que apareceu isolado na área e com um remate cruzado da direita para esquerda fez o primeiro (e único), sem hipóteses para o guarda-redes dos Pinheiros.
Os Pinheiros reagiram e não fosse uma intervenção do outro mundo do guarda-redes carvidense, teríamos chegado ao intervalo empatados.

Na segunda parte, a equipa da casa veio apostada em discutir o resultado e estiveram em cima de Carvide durante grande parte dos segundos 45 minutos. No entanto, a defesa esteve muito bem, resolvendo (variadas vezes com a corda na garganta) os problemas que iam surgindo. Apesar disso, acabaram por ser de Carvide as duas melhores oportunidades da segunda parte, a primeira com Diogo a atirar ao lado apenas com o guarda-redes pela frente e a segunda com Rui Ferreira, isolado, a atirar com estrondo à barra. Um ponto para cada um no Troféu Perna-de-Pau.

O jogo acabou por ficar-se pelo 0-1 da primeira parte.

Na terceira parte, confirmámos a ideia que levávamos do jogo. O pessoal dos Pinheiros está nisto para se divertir, como deve ser, e souberam receber-nos de forma impecável. Esperamos por eles para o ano que vem.