domingo, 4 de novembro de 2012

Resumo do Jogo (Carvide - Os 17 das Caldas)

Num dia de estreias, não podíamos deixar passar a estreia nas crónicas futebolísticas desta época. Atrasados três ou quatro jogos mas ainda assim a tempo de espalhar a magia do futebol até 2013.

E foi dia de estreias porque nos estreámos em casa esta época, com uma vitória e jogámos pela primeira vez com aquilo a que se pode chamar de chuva molha-tolos.

Este sábado recebemos os companheiros de longa data d'"Os 17 das Caldas". Num jogo em que a chuva chegou a ameaçar o espectáculo, acabou por não aparecer mais do que um refresco que até soube bem.

O jogo iniciou-se com 15 minutos de estudo mútuo, alterações tácticas e encaixe das equipas. O primeiro golo acabou por surgir pelos pés de Diogo Guerra, num remate colocado de fora da área com a bola a entrar na gaveta da baliza caldense. Seguiram-se alguns lances de parte a parte que poderiam ter valido várias alterações no marcador, mas o segundo golo voltou a contemplar a equipa da casa. Canto na direita do ataque marcado por Diogo e Júlio Coelho a cabecear forte e colocado no coração da área, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. E com 2-0 se chegou ao intervalo.

A segunda parte trouxe as tradicionais alterações sem que o ritmo de jogo tivesse perdido muito com isso. Os visitantes arriscaram mais na procura de reduzir a vantagem no marcador mas, mais uma vez, a sorte voltou a sorrir a Carvide. Rui Ferreira ganhou a linha de fundo, atirou à baliza e na recarga Filipe Pereira atirou a contar. O jogo haveria de terminar com o 3-0 final.

Na terceira parte, aquela onde se marcam mais penálties e não há expulsões ou cartões, jogou-se bem e tentámos distribuir o jogo o melhor que podemos e sabemos. Agradecemos aos companheiros das Caldas por mais esta visita. Vemo-nos daqui a uns meses!