sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Resumo do Jogo (Garcia - Carvide)

Numa boa tarde para a prática do desporto-rei, voltámos a escorregar no terreno dos companheiros da Garcia, não sem antes vendermos cara a derrota mas com o respectivo desconto na segunda parte.

O jogo foi sempre extremamente equilibrado como, aliás, já é norma nestes nossos encontros bi-anuais. Na primeira parte, as equipas jogaram encaixadas com os remates de fora da área a funcionarem como fonte de perigo de baliza a baliza mas sem nunca encontrarem o conforto das redes.

Na segunda parte, e como tínhamos pouca gente no banco, não fizemos grandes alterações. O que parecia ser o nosso calcanhar de Aquiles estava à partida ultrapassado. Mas como a maldição das segundas partes continua a fazer estragos, não aguentámos mais de 5 minutos sem sofrer o primeiro golo. Num alívio de um jogador da casa, ainda no meio-campo, a bola ganhou altura para aterrar apenas à frente do guarda-redes Adriano que hesitou na saída a agarrar o esférico e este acabou por sobrevoá-lo, com o avançado da Garcia ainda a empurrar para o fundo da baliza. Não nos bastasse o nossa evidente falta de jeito, ainda temos de contar com o azar.
Entrando praticamente a perder na segunda parte, Carvide tentou ir em busca do empate mas as tentativas foram esbarrando sucessivamente na defesa contrária, muito bem organizada e rápida no ataque ao espaço, e no guarda-redes que foi garantindo a segurança da sua baliza.
Sensivelmente a meio da segunda parte, os veteranos da Garcia dilataram a vantagem no marcador através de um livre directo que só parou no ângulo superior esquerdo da baliza de Carvide. Assim se fez a história do jogo.
Na terceira parte, foi o convívio do costume entre duas equipas que já se conhecem bem. Tudo impecável.