sábado, 3 de dezembro de 2011

Resumo do Jogo (Carvide - Seca Pipas)

O jogo do passado fim-de-semana foi especial por vários motivos. Primeiro, porque passadas duas épocas, voltámos a encontrar a equipa que apadrinhou a nossa estreia nestas andanças das velhas guardas, os veteranos “Seca Pipas” de Valado dos Frades. Segundo, porque com o Paulo Barrote a fingir ser guarda-redes ainda não sofremos golos mas perdemos ambos os jogos em que isso aconteceu.
Passemos aos factos.
A tarde estava quente e o piso estava seco e rijo… como se isso influenciasse a qualidade dos pés de chumbo que o haveriam de calcar.
A primeira parte foi de estudo mútuo prolongado, sem grandes oportunidades de golo e sem casos de relevo a assinalar. E mais uma vez os veteranos de Carvide chegaram ao intervalo sem sofrer golos.
A segunda parte iniciou com o golo dos visitantes. Atrapalhação na entrada da área, bola nos pés dum jogador dos “Seca Pipas” que isolado frente, agora, a outro guarda-redes, o Zé Manel, não teve problemas em fazer o 0-1.
Os carvidenses partiram em busca do prejuízo, a equipa voltou a desorganizar-se e nunca conseguiu criar uma situação real de perigo, à excepção de dois ou três remates de fora da área aos quais o guarda-redes visitante se opôs com alguma perícia.
Sensivelmente a meio da segunda parte surgiu o 0-2 na conversão de uma grande penalidade.
E foi com esse resultado que terminou o encontro.
A terceira parte, que nós achamos que deveria passar a ser a segunda, foi de convívio e foi um colocar de conversa em dia uma vez que não defrontávamos os amigos dos “Seca Pipas” há algumas épocas.

Diogo Guerra