No términus da nossa época desportiva, recebemos no sintético da Ortigosa os nossos amigos de Carcavelos.
Numa manhã de verão com muito calor, praticou-se o futebol possível, num campo seco mas onde os nossos atletas conseguem colocar a sua magia no chão.
Começou mal para Carvide o encontro, dois golos cedo marcados por uma equipa de Veteranos, com V grande, pois a idade média deste nossos amigos deveria rondar os 50 anos, não obstante essa facto praticam um futebol muito organizado e de grande nível.
Com a entrada de reforços a meio da primeira parte, foi notório o crescente da equipa da casa, com Luis após arranque do seu meio campo e triangulação com Mário, a cair dentro da área adversária dando um penalty que se recusou marcar (1 grade por cada penalty falhado, é caro!!!). Coube essa responsabilidade a Rui que frio e calculista bateu o guarda redes adversário e iniciou a reviravolta do resultado.
Na segunda parte, na marcação de um canto, Julio Coelho recebe o esférico na zona de penalty, roda sobre a bola e remata de pé esquerdo para o fundo das redes. Estava feita a igualdade no marcador com um belo pormenor técnico.
Num lance de contra-ataque Rui corre para a área e assiste Paulo Santos que de um ângulo um pouco difícil bate pela terceira vez os nossos adversários.
Mais uma vez Rui sobe pela linha e assiste Marco que frente ao Guarda-Redes adversário não teve qualquer dificuldade em ditar o resultado final.
Na terceira parte, mais fresca, mais apetitosa e menos cansativa, conviemos com uma equipa de grande desportivismo e que partilhou connosco o verdadeiro espírito de velhas guardas!
Luis Domingues
LIVRE DE SÉRGIO!!!
GOLO DE RUI!
GOLO DE MARCO!