sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Resumo do jogo (Belenenses-Carvide)

Pois é! E parece que não há meio de sairmos desta onda de resultados negativos. No passado fim-de-semana fomos à Marinha Grande defrontar os companheiros d’”Os Belenenses”, contra quem somávamos por vitórias as cinco partidas disputadas nestes três anos de velhas de guardas, e foi a vez deles “matarem o borrego” e colocarem um ponto final na nossa sequência de triunfos.
O jogo, esse, foi o espectáculo do costume, com a bola a rondar várias vezes ambas as balizas, sendo que os perigos maiores surgiram da parte dos veteranos de Carvide. A primeira parte começou com uma forte pressão da equipa da casa, em busca do golo rápido e tranquilizador que não apareceu. Os veteranos de Carvide equilibraram o jogo, volvidos aqueles minutos iniciais, e criaram uma sequência de oportunidades, cujos remates encontraram sempre um jogador adversário pela frente ou falharam a baliza por escassos centímetros. O intervalo chegou com maior ascendente da equipa visitante.
A segunda parte começou, praticamente, com o golo dos visitados. Atrapalhação na área de Carvide, mão na bola e penálti. Bola para um lado, guarda-redes para o outro, sem hipóteses para Adriano. A partir daí Carvide carregou no acelerador em busca do empate, com a equipa da casa a procurar os esporádicos contra-ataques. Não houve resultado de nenhuma das partes e o jogo terminou mesmo com o 1-0 para “Os Belenenses”.
A terceira parte foi animada, com o convívio do costume entre duas equipas que já se conhecem há várias épocas, numa amizade que está para durar.
Diogo Guerra