sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Resumo do Jogo (Martingança - Carvide)

E quem diria que a vasta legião de pernas-de-pau que compõem o plantel de Carvide um dia haveria de ganhar dois jogos seguidos? Ninguém. Mas aconteceu.

No passado sábado deslocámo-nos à Martingança para defrontar a equipa de veteranos local que conhecemos o ano passado no torneio de Fátima, mas contra quem nunca tínhamos jogado em circunstâncias mais normais.

Como costuma acontecer entre duas equipas que se desconhecem, os primeiros minutos serviram para apalpar terreno, explorar fragilidades adversárias e cobrir as nossas próprias fragilidades. Durante a primeira metade, as duas equipas mantiveram-se relativamente longe das balizas adversárias e sem criar ocasiões flagrantes de golo. Numa das excepções, a meio da primeira parte, Sérgio Rodrigues cobrou um livre do lado esquerdo, Albino Sardão saltou com o guarda-redes e a bola sobrou para Diogo Guerra que só teve de empurrar para a baliza deserta. O intervalo chegaria com os visitantes a vencer por 1-0.

Na segunda parte, os donos da casa expuseram-se mais, fortaleceram o ataque e diminuíram o número de homens atrás. Criaram mais oportunidades mas permitiram também o 2º golo da equipa de Carvide, com Paulo Barrote a isolar-se, após novo passe de Sérgio Rodrigues, e a bater o guarda-redes contrário num remate cruzado. O jogo na segunda parte foi muito partido, sem meio-campo e com ambas as equipas a tentarem chegar o mais rapidamente possível à baliza contrária. No final o marcador assinalava 0-2 para Carvide.

Na terceira parte encontrámos uma equipa com muitas semelhanças à nossa, desde o convívio à forma de servir e saímos todos bastante satisfeitos. Em Maio há mais.