quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Resumo do Jogo (Seca Pipas - Carvide)

No passado fim-de-semana visitámos a Nazaré para defrontar os amigos Seca Pipas de Valado dos Frades.

Atendendo ao que costumamos fazer em campo nas duas partes do jogo, este até acabou por ser caricato pois funcionou um pouco ao contrário do que é costume. Mas vamos por partes:
Aos 13 minutos, Carvide perdia já por 3-0. Dois golos na transformação de cantos em que a bola circulou à vontade na área carvidense até que alguém a resolveu empurrar para o fundo das redes, não se fosse perder a oportunidade. E, entre esses dois, um remate aparentemente inofensivo que traiu o guarda-redes e acabou no fundo da baliza. E aqui entra a estranheza, porque normalmente Carvide apresenta-se bem na primeira parte e, desta vez, com um terço de parte decorrido, já íamos nos 3-0. Felizmente, apesar da exibição não ter sido muito conseguida até final da primeira parte, Filipe Pereira ainda conseguiu reduzir após um passe a rasgar de Júlio Coelho e chegou-se ao intervalo com 3-1 no marcador.
Na segunda parte, onde costumamos vacilar após desorganização colectiva, acabámos por dominar o jogo e encostámos os anfitriões às cordas. No entanto, apenas conseguimos marcar por uma vez num remate de Rui Ferreira à entrada da área, com a bola a entrar na gaveta, sem hipóteses para o guarda-redes.
Num jogo em que a qualidade de futebol que costumamos apresentar se inverteu da primeira para a segunda parte, perdemos 3-2, sem tirar o mérito aos jogadores de Valado dos Frades que apresentaram um futebol organizado e muito regular em termos defensivos.

Na terceira parte, agora sim em Valado dos Frades, voltámos à casa que apadrinhou a nossa estreia nestas andanças das Velhas Guardas. Fomos muito bem recebidos e nem reparámos que já lá iam 3 ano desde a última visita.