sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Resumo do jogo (Belenenses - Carvide)

E pronto, começou. O arranque oficial da época 2011/2012 foi este fim-de-semana no terreno dos veteranos d’Os Belenenses da Marinha Grande. O encontro, que já funciona como uma espécie de dérbi entre terras quase vizinhas e se prolonga há 4 anos, terminou com a vitória dos veteranos de Carvide por 4-2.
Como é habitual, o jogo começou a ser marcado por um grande equilíbrio no meio-campo à medida que as equipas tentavam encontrar o seu futebol. A sorte acabou por sorrir à equipa carvidense que através de uma rápida desmarcação de Marco, pela direita, logrou inaugurar o marcador.
O segundo golo chegou alguns minutos depois, desta vez pelo lado esquerdo. Uma tabela com Paulo Barrote, levou Marco à linha de fundo de onde tirou um cruzamento com conta, peso e medida ao qual Diogo correspondeu de cabeça dentro da área, dilatando a diferença no marcador.
E com este resultado, atingiu-se o intervalo.
O retemperar de forças fez bem aos donos da casa, que aproveitaram a desorganização inicial dos visitantes para roubar a bola e bater Adriano cara a cara, reduzindo a desvantagem para apenas um golo.
Moralizados, “Os Belenenses” partiram para cima do adversário e numa jogada de contra-ataque, Filipe foi derrubado dentro da área. Júlio avançou para a conversão da grande penalidade fazendo o 3-1. Volvidos apenas alguns minutos, mais uma grande penalidade a favorecer Carvide, desta vez por um corte com a mão em cima da linha de baliza, por parte de um jogador marinhense. Desta vez, foi Marco a rematar e por instantes pareceu ter acertado num pombo que sobrevoava a baliza. Mas nem golo, nem pombo e o resultado manteve-se nos 3-1.
O relaxe dos visitantes foi visível e os da casa aproveitaram para, numa boa combinação, fazer o segundo golo num remate cruzado já dentro da pequena área.
No momento seguinte, Marco redimiu-se e fez mesmo o 4-2 já dentro da área, fechando o marcador e o jogo.
Na terceira parte foi a qualidade habitual e um convívio entre “velhos conhecidos”, animado como de costume.
Infelizmente, deste jogo resultou um lesionado. A equipa aproveita para desejar as rápidas melhoras ao Sérgio.

Diogo Guerra