segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resumo de Jogo (Carvide - Benedita)

Depois da vitória no início do mês, fechámo-lo da pior maneira. Isto em termos de resultado, porque a exibição até foi conseguida, sobretudo na primeira parte.
A tarde estava ideal para a prática do desporto-rei, o piso também prometia ajudar a que se assistisse a um jogo rápido (dentro das possibilidades) e cheio de emoção. Recebemos, pela primeira vez, os veteranos da Benedita e tentámos obter a segunda vitória consecutiva. Feito inédito nesta época. Já em termos de derrotas, devemos ter algum recorde.
E o jogo não começou bem para os veteranos de Carvide. Com poucos minutos jogados, os forasteiros adiantaram-se no marcador através de uma desmarcação na cara de Vidal. Carvide tentou reagir e dispôs de duas oportunidades soberanas que foram desperdiçadas. Quando o jogo parecia mais inclinado para o empate, a equipa da Benedita fez o 0-2, num lance tirado a papel químico do primeiro golo. Antes do Intervalo, no entanto, Júlio reduziu a desvantagem num livre à entrada na área, indefensável para o guarda-redes visitante.
Carvide foi para o intervalo com a moral em alta, mas o arrefecimento fez mal e a segunda parte acabou por não correr como esperado.
Foram de Carvide as melhores oportunidades na segunda parte, num jogo que se tornou confuso, mas acabaram por ser os visitantes a marcar, por duas vezes e sempre em lances muito similares aos dos primeiros golos. Carvide abeirou-se da baliza adversária algumas vezes, mas sem o esclarecimento necessário para conseguir marcar.
Na terceira parte jogámos em casa, com o à-vontade característico, e nesse campo não sofremos uma derrota há anos. Agradecemos a presença dos companheiros da Benedita.

Diogo Guerra